Eu ♥ Este Livro #7 - Como se Apaixonar por uma História tão Simples e tão Bela

14 abril C. Vieira 0 Comments

Quando decidi começar a ler esta história, jamais imaginei riqueza que ela teria a ofertar.

Esta é a Graphic Novel Blossoms in Autumn dos ilustradores e escritores Zidrou e Aimée de Jongh.
Nela narra-se sobre a jornada de duas pessoas que chegam à terceira idade e avaliam o que viveriam. Em parte, com arrependimentos, mas em parte com certo saudosismo. Mas o que mais a história fala é sobre algo que angustia a todas as pessoas, porém, que esquecemos que é certo tocar mais profundamente em quem se torna idoso.

O personagem masculino é quase um idoso e se torna um aposentado. Algo que tanto quanto a velhice é tratado como indesejável, ou um sinal de "fim da vida", pois a sociedade ocidental não sabe como lidar com nada que não se refira à Juventude. Já a personagem feminina é um pouco mais velha do que ele e sente, como acontece com todas as mulheres os efeitos da idade como algo que se relaciona, e muito, com a progressiva "perda da juventude", ainda que esta "perda" não devesse ser considerada como essencial.

Ambos tem suas vidas alteradas após iniciarem uma conversa casual e investirem no que surge. E isto os leva a descobrirem o amor, o desejo, o prazer em estar com outra pessoa, desejo físico e, por fim, a alegria que a vida ainda reserva a eles e que não conseguiam enxergar quando seus caminhos ainda não haviam se cruzado.

E deste encontro, temos um final surpreendente, que vale todo o percurso que fazemos acompanhando a jornada destes dois encantadores seres.

Confesso que foi uma leitura que não apenas me cativou, mas também me surpreendeu de uma forma positiva. Me fez confirmar o que eu sabia sobre as pessoas envelhecerem, e suas dúvidas e questionamentos sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais permanecerem. E me fez perceber que seguir pela jornada que é a Vida nos leva bem mais longe do que se pode imaginar se afinal escolhermos nos arriscar.

Para saber mais sobre, clique aqui!

Até a próxima!

0 comentários: