30 Incríveis e Poderosos Pensamentos que te Inspirarão a Mudar seu Jeito de Encarar Um Novo Dia... Uma Nova Vida

01 junho C. Vieira 0 Comments



A mente é tudo. O que você pensa, você se torna. - Buda

Existem momentos em que apenas não se consegue acreditar que as coisas serão diferentes a partir do próximo segundo. Melhores do que foram até agora, ou simplesmente não tão difíceis. Acordar de manhã e começar um novo dia inteiro é um desafio de resistência para quem não vê um sol no horizonte, mas apenas nuvens cinzentas. E isto é mais comum do que se pensa. Eu li uma frase uma vez que dizia que até a pessoa mais bem sucedida que você conhece já teve uma diarreia infernal. E é verdade. O raio não cai apenas em uns. Somos seres vivos. Todos muito bem aptos a se darem mal ou a terem dias nublados a chuvosos (Tá, eu confesso, eu gosto de dias de chuvas... com um guarda-chuva, capa e botas!). A tal Lei de Murphy não escolhe "vítimas" a dedo. Ela, num momento ou outro da vida, atinge a todos.

Então, o que fazer para mudar esta jornada, que pode ser de mais de mil passos se os dias parecem serem iguais e apenas percebemos motivos para nos entristecer?

Bem, dificilmente se tem apenas dias ensolarados e belos, onde todos à nossa volta farão exatamente o que queremos, quando queremos e da forma que desejamos. 

Não, cada pessoa tem suas próprias "prioridades" - em geral, pode ser algo importante, ou totalmente sem sentido - que nem sempre é sobre a gente. 

O que quero dizer é que não podemos esperar que os outros sejam nosso raio de sol na vida, se aquilo que é importante para nós é "vital" apenas para... nós mesmos. Alguém pode nos apoiar, uma amiga/amigo, um familiar, uma companheira/companheiro, no entanto, a jornada é inteira nossa. 

Assim, ao invés de esperar que lhe tragam flores para decorar sua alma, que tal plantá-las por si mesma?

Eu percebi, depois de ter começado a usar o bullet journal e uma coisinha que chamo de "Manhã Milagrosa" (um dia eu conto sobre...), que uma das coisas que me fazem sentir que "plantei" algo de bom em meu caminho são aquelas pequenas mas significativas pílulas de pensamento afirmativo que muitas vezes desprezamos por concluir que são clichês demais para nosso intelecto superior (Será mesmo?). Bem, chavão ou não, talvez ajudem mais do que se possa pensar. Então, eu decidi compartilhar algumas delas, que uso muito quando percebo que meu "céu" pessoal anda com nuvens pesadas no início e fim do dia. 

Selecionei 30 citações para que possa pensar em uma a cada dia; e que acredito que podem mexer com seu ego e fazê-lo entender que quem manda é você. Algumas são de Angel e Marc Chernoff (os quais leio às vezes) mas não são apontadas como, pois são muitas. Outras vão parecer repetidas, mas é apenas para que não se esqueça que o foco é ter um campo de flores dentro de você:



1. Esta é a minha vida, minhas escolhas, meus erros e minhas lições. Contanto que eu não esteja machucando ninguém, não preciso me preocupar com o que pensam de mim.

2. Perdoe os outros, não porque eles merecem ser perdoados, mas porque você merece ter paz. - Jonathan Lockwood Huie

3. Cometer erros é sempre melhor do que fingir perfeições.
 
4. Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse e vão esquecer o que você fez. Mas as pessoas nunca vão se esquecer de como você as fez sentir. - Maya Angelou

5. Eu vou me reerguer. E de novo e de novo. E quanto mais rápido eu me recuperar de contratempos, mais rápido eu chegarei aonde estou indo em minha vida.

6. Eu não conto meus abdominais. Eu só começo a contar quando fazê-los começa a doer. Aí, então, eu começo a contar porque realmente é o que importa. Isto é o que te faz um campeão. - Muhammad Ali

7. Eu NÃO posso controlar tudo o que acontece comigo; eu só posso controlar a maneira como eu respondo ao que acontece. Na minha resposta está o meu poder.

8. Se um ovo se quebra por uma força externa, a vida acaba. Se se quebra por uma força interna, a vida começa. Grandes coisas sempre começam a partir do que há no interior.

9. Eu não vou tentar esconder meus medos, porque eu sei que eles não existem para me assustar. Eles existem para me permitir saber que algo vale a pena.

10. Seja você mesmo e diga o que sente, porque quem interessa não irá se importar e aqueles que se importam não interessam - Dr. Seuss

11. Não escute pessoas negativas.
Junte-se a quem enxerga a vida com bons olhos.
Alie-se aos que te amam e que curtem seu sucesso.
 

12. Você vai começar a se curar quando deixar ir as feridas do passado... Perdoe aqueles que erraram com você. E aprenda a perdoar a si mesma pelos seus próprios erros.

13. O propósito da vida é vivê-la, experienciá-la ao máximo, agarrar avidamente e sem medo experiências mais ricas e novas. - Eleanor Roosevelt

14. A felicidade virá para mim quando isso se tratar de mim.

15. Não se esforce para ser um sucesso, se esforce para ser valorizada. -

16. Um desafio somente se transforma em obstáculo se eu me curvar frente a ele. 

17. Para cada minuto em que está zangada, você perde 60 segundos de felicidade. 

18. Meu próximo passo na direção certa não precisa ser um grande passo.

19. Ontem é história. Amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva; é por isso que é chamado Presente. - Bil Keane 
 
20. Eu não me deixo prender no que poderia ter sido ou deveria ter sido. Ao invés disso, eu vou me focar no poder e na possibilidade do que É, no agora.

21. Ontem eu era inteligente, então, eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então estou mudando a mim mesmo. - Rumi

22. A vida é uma série de mudanças espontâneas naturais. 
Não resista a elas – isto só cria tristeza. 
Deixe a realidade ser realidade. 
Deixe que as coisas fluam naturalmente para a frente de qualquer forma que elas queiram. - Lao Tzu

23. Se eu não tiver tempo para o que importa, eu vou parar de fazer as coisas que não importam.

24. Seguir um caminho totalmente novo é difícil, mas não mais difícil do que permanecer em uma situação que não está te satisfazendo como mulher.- Maya Angelou

25. Eu vou focar em fazer de mim mesma alguém melhor, não apenas em pensar em ser melhor.

26. Você é mais poderosa do que acredita. - Maki Mingos

27. Eu estarei tão ocupada trabalhando na minha própria "grama" que nem perceberei se a de outro é mais verde.

28. Você é mais corajosa do que acredita, mais forte do que parece, e mais esperta do que pensa. - A.A. Milne

29. Todas as pequenas vitórias são importantes para serem celebradas, a cada passo do caminho. São as pequenas coisas bem feitas que criam, no final das contas, uma grandiosa e excitante vida.

30. Escreva isto em seu coração, cada dia é o melhor dia do ano. - Ralph Waldo Emerson

Tenha um ótimo dia!


0 comentários: